Está agendada para esta terça-feira (19) a pré-estreia de Casa de Antiguidades nos cinemas brasileiros. A sessão especial acontece no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo. Lançado em 2018, o primeiro longa-metragem do cineasta João Paulo Miranda Maria foi o último filme brasileiro a receber o selo do Festival de Cannes e tem no elenco nomes como Antonio Pitanga (num protagonismo muito elogiado), Sam Louwyck e Ana Flavia Cavalcanti.

“Desde o anúncio da seleção oficial em Cannes, eu aguardava por este dia. Foram anos árduos em que a prioridade era outra… Agora anuncio com grande orgulho o lançamento de Casa de Antiguidades nas salas de cinema do Brasil”, escreveu o cineasta rio-clarense nas redes sociais.

Em Casa de Antiguidades, Cristóvão (Antonio Pitanga) começa a trabalhar em uma moderna fábrica de laticínios no sul do Brasil. Ele se sente distante, não se identificando com a cultural local e as pessoas, sofrendo com o preconceito dos moradores da cidade. Um dia, ele descobre uma casa abandonada repleta de objetos que o fazem lembrar de suas origens. Aos poucos, Cristóvão vai se instalando pela casa, reconectando-se com sua ancestralidade.

A programação completa de exibição nas salas brasileiras será feita pela produtora através do Instagram (@pandorafilmes).

Reconhecimento

Selecionado para Cannes em 2020, filme rendeu prêmio Roger Ebert de Melhor Cineasta Estreante no Festival de Chicago para João Paulo Miranda e de melhor fotografia a Benjamín Echazarreta em Estocolmo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.