Lucas Calore

“Direcionar, mostrar que existe uma oportunidade melhor”. Este é o foco da Casa das Crianças, segundo o seu presidente Augusto Prochnon, à frente da instituição desde o mês de maio. A entidade completou na última quarta-feira (4) sessenta e cinco anos de fundação em Rio Claro.

São 150 crianças de vinte e cinco bairros do município, de 6 a 12 anos de idade, que frequentam o projeto educacional de segunda a sexta-feira. Elas dividem-se em dois grupos – manhã e tarde – em horário paralelo ao da rede de ensino.

De acordo com Prochnon, “as crianças são de famílias que apresentam vulnerabilidade social e econômica. Na Casa, tem à disposição uma equipe completa multidisciplinar que promove atividades de acompanhamento escolar, recreação, artes, esporte, informática, saúde, entre outras”, completa.

Durante o dia, elas passam por todas as oficinas de artes, que proporcionam um contato e convívio com diferentes culturas, promovendo desenvolvimento e conhecimento. Na área de esportes, praticam várias modalidades, como vôlei, capoeira e futebol.

A Casa das Crianças possui parceria com a Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria de Educação – que desenvolve o projeto “Presença Esperança”. Já a Assistência Social atua no projeto de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O 65º aniversário foi comemorado com uma casa aberta durante essa semana e recebeu, além das próprias crianças, suas famílias e autoridades do município para uma celebração com apresentações musicais e de dança. “Se todo mundo visse o trabalho realizado aqui, saberia que é possível fazer a diferença e dar uma oportunidade melhor para nossas crianças”, finaliza Prochnon.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje