Ednéia Silva

Funcionários do cartório da 110ª Zona Eleitoral de Rio Claro durante atendimento na unidade
Funcionários do cartório da 110ª Zona Eleitoral de Rio Claro durante atendimento na unidade

Os cartórios eleitorais de Rio Claro vão funcionar em regime de plantão no feriado desta quinta-feira , dia 21 de abril. O horário de funcionamento será das 9 às 18 horas. Os eleitores podem aproveitar o plantão para resolver as pendências com a Justiça Eleitoral.

Vale lembrar que termina no dia 4 de maio o prazo para tirar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou mudança de dados cadastrais. O eleitor que perder o prazo e tiver pendência com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições de outubro deste ano.

Em função do fim do prazo para o alistamento, a Justiça Eleitoral também irá realizar plantões nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo). Nesses dias haverá atendimento em todos os cartórios do Estado. Para agilizar o atendimento, o tribunal orienta o eleitor a agendar o atendimento através do site www.tre-sp.jus.br.

Os eleitores que comparecerem aos cartórios eleitorais também poderão fazer o cadastramento biométrico. De acordo com o TRE-SP (Tribunal Regional do Estado de São Paulo), a biometria ainda não é obrigatória no Estado e o serviço será retomado após as eleições.

Em Rio Claro, o cartório da Zona 110 fica na Rua 8, número 819, Centro; da Zona 288 na Avenida. 13, número 634, Centro; e da Zona 245 na Rua 14, número 521, no bairro Consolação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.