A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, que transportava 413 tijolos de maconha e nove sacos plásticos contendo skunk em um veículo que precisou ser guinchado após apresentar problemas mecânicos. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (4), em Lins, na região de Bauru – interior do Estado.

Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) participava da operação “São Paulo Mais Seguro”, pela rodovia Marechal Cândido Rondon (SP-300), quando abordou um guincho que transportava um automóvel, modelo Ford / Fiesta.

Durante a ação, foi verificado que a documentação do condutor do caminhão estava em ordem, mas que o passageiro, motorista do Fiesta, não estava na posse do seu documento. Sendo assim, foi solicitado que este último desembarcasse para ir até a base policial para realização de pesquisa.

O homem atendeu o pedido dos militares, contudo, após informar o número do seu documento de identidade na base, começou a correr na tentativa de fugir.

O suspeito foi detido e, em buscas no interior do seu veículo, localizados cerca de 400 quilos de entorpecentes, em sua maioria maconha. No guincho nada irregular foi encontrado.

Questionado, o autor contou que conduzia o carro de Ponta Porã (MS) com destino a Rio Claro (SP), quando ele apresentou problemas na altura da cidade de Penápolis, sendo necessária a contratação do guincho para que continuasse o trajeto.

Toda a droga foi apreendida para perícia e o condutor do veículo carregado com as substâncias preso em flagrante. O carro também foi recolhido.

A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins e o suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.