Sábado será realizada em Rio Claro a 46ª Carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, com saída às 16h30 das imediações do aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy, seguindo até a Avenida Visconde do Rio Claro na altura da Avenida 32, onde haverá a bênção dos veículos pelo Padre Renato Andreatto. A organização é do Sindicato dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Rio Claro (Sintrarc), Paróquia Nossa Senhora Aparecida e prefeitura.

Muito popular, a carreta reuniu em edições anteriores em média 1.200 veículos. No ano passado devido à Covid-19 a atividade não foi realizada. Para que fosse possível retomar o evento neste ano, alguns cuidados serão exigidos dos participantes, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os organizadores orientam os integrantes da carreata a não saírem de seus veículos nem na concentração e nem na chegada, ou durante a bênção dos veículos, para que não haja aglomerações.

Mesmo dentro dos veículos, é essencial usar máscara. “Reforçamos ainda a necessidade de todos guiarem com cuidado, obedecendo a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito”, destaca o secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti.

Além dos agentes de trânsito, guardas municipais e integrantes da Defesa Civil estarão presentes para organizar o fluxo de veículos durante a carreata. O palco para a benção dos veículos e outros itens da estrutura serão fornecidos pela Secretaria de Esportes e Turismo.

Quem quiser participar e tiver dúvidas pode contatar o Sintrarc, que fica na Rua 15, 908, bairro Consolação. O telefone é (19) 3534-6121 e os contatos pelo WhatsApp podem ser feitos pelo número (19) 9 9902-0217.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.