Adriel Arvolea

Domingo (28) é dia de fé e devoção. Em sua oitava edição, acontece a carreata em louvor a Nossa Senhora do Caravaggio, a partir das 16 horas.

A concentração dos fiéis é no Aeroclube de Rio Claro, localizado na Avenida Marginal Presidente Kennedy. A Imagem de Nossa Senhora de Caravaggio seguirá em veículo à frente com o padre Jocelir. Após o trajeto pelas ruas da cidade, acontece o retorno para o Santuário Nossa Senhora do Caravaggio (Estrada Velha Rio Claro – Ipeúna, Jd. Bonsucesso), onde todos os motoristas e seus veículos receberão bênção especial.

O objetivo do evento é celebrar o dia dedicado a Nossa Senhora do Caravaggio. No ano passado, a carreata reuniu cerca de dois mil veículos, mobilizando motoristas de Rio Claro e região.

Caravaggio

Nossa Senhora do Caravaggio tornou-se símbolo da imigração italiana, depois de um imigrante trazer a imagem dentro de sua bagagem para o Brasil.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.