Divulgação

Os carnês chegarão ao contribuinte com atualização de 5,84%
Os carnês chegarão ao contribuinte com atualização de 5,84%

 

Os contribuintes de Rio Claro começam a receber nos próximos dias os carnês do IPTU 2014. O Banco do Brasil, que venceu a licitação para imprimir e distribuir os carnês, inicia a postagem dos carnês nesta quarta-feira, 5, dentro do prazo previsto no contrato que a instituição financeira assinou com a prefeitura.

Os carnês chegarão ao contribuinte com atualização de 5,84%. O percentual corresponde ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo – medido pelo IBGE no período de outubro de 2012 a setembro de 2013. O valor lançado (projetado) pela prefeitura de Rio Claro para o IPTU de 2014 é de R$ 66 milhões.

O pagamento do imposto à vista, em cota única, tem desconto de 10%. Tanto o pagamento à vista, como o da primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento, deve ser feito até 28 de fevereiro. Parcelas pagas até a data do vencimento têm desconto de 3%. Toda a rede bancária e as casas lotéricas estarão habilitadas a receber o IPTU deste ano.

Dia 28 de fevereiro também é o prazo final para requerer a isenção do pagamento do IPTU 2014. Para tanto, o contribuinte deverá aguardar o recebimento do carnê e, de posse dele, comparecer ao Atende Fácil, que fica na Avenida 2, entre as Ruas 2, e 3, na região central da cidade. A isenção aplica-se somente a aposentados e pensionistas que comprovem renda de até dois salários mínimos e possuam um único imóvel, onde também residam. Os pedidos devem ser feitos a cada ano, não importando se o contribuinte conseguiu a isenção em exercícios anteriores.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.