Além dos custos com os carnês, a Caixa Federal cobrará tarifa de R$ 1,60 por pagamento feito

Divulgação

A previsão da Secretaria Municipal de Economia e Finanças de Rio Claro é de que na quarta-feira (17) desta semana os 95 mil carnês do IPTU 2016 sejam encaminhados pela prefeitura de Rio Claro aos Correios para a distribuição aos contribuintes.

A parcela única e a primeira parcela do IPTU vencem no dia 29 de fevereiro. O pagamento à vista dentro do prazo vale desconto de 10% no valor total do carnê. Já os parcelamentos mantidos em dia garantem desconto de 3% em cada parcela.

“Nossa recomendação é para não deixar o pagamento para a última hora”, frisa o secretário de Economia e Finanças, Japyr Pimentel Porto. Para agilizar o acesso às parcelas, os documentos podem ser acessados pelo site da prefeitura desde o final de janeiro.

Nesse caso, basta acessar o site pelo endereço www.rioclaro.sp.gov.br e clicar no banner “IPTU 2016” que aparece no lado direito da página. Depois é preciso informar a referência cadastral ou o código reduzido do imóvel, que podem ser consultados em um boleto anterior do imposto. Em seguida, deve-se optar pelo pagamento à vista ou pelas parcelas, depois imprimir e fazer o pagamento na rede bancária.

Tanto no caso de parcelas impressas a partir do site quanto no caso dos carnês, qualquer banco recebe IPTU de Rio Claro, desde que dentro da data de vencimento. Pagamentos fora do prazo devem ser feitos exclusivamente na Caixa Econômica Federal.

Santa Gertrudes

Em Santa Gertrudes, a distribuição dos carnês de IPTU acontecerá em breve. Para pagamento à vista, os contribuintes terão um desconto de 10% sobre o valor total do imposto. Já quem optar pelo pagamento parcelado, ele será feito em dez parcelas a partir de 10 de março. Este ano serão impressos 7.411 carnês emitidos pelo Banco do Brasil com um reajuste de 8,5%. A previsão de arrecadação em 2016 é de R$ 7.796.184,20.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.