Divulgação

A campanha “Viva Melhor Sabendo” já está sendo realizada pelo Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, com o objetivo de prevenir e detectar as doenças sexualmente transmissíveis no período de festejos carnavalescos.

Durante o trabalho, que será encerrado neste sábado, dia 17 de janeiro, o CTA Itinerante percorrerá todos os locais de movimentação do carnaval. A viatura tem todas as condições técnicas para a realização de testes rápidos. A previsão é de que em toda a campanha sejam distribuídos 86 mil preservativos fornecidos pelo Ministério da Saúde.

Estima-se que 530 mil pessoas vivam com HIV/Aids no Brasil e, desse número, há uma previsão sombria de 135 mil não terem conhecimento ou que nunca fizeram o teste. O teste rápido tem como principal objetivo a ampliação do diagnóstico precoce para a inserção mais rápida do paciente no atendimento médico necessário.

No domingo (18), a equipe do CTA Itinerante estará no ensaio do Bloco Vila Paulista, das 16 às 20 horas. Os participantes vão poder fazer teste rápido para HIV e Sífilis, e disponibilização dos insumos de prevenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.