As chuvas voltaram a cair na cidade na tarde de sexta-feira (24) e, segundo o Ceapla, foram contabilizados 2,6 milímetros

Laura Tesseti

A chuva que caiu na tarde de sexta-feira (24) em Rio Claro marca o início de um período de chuvas na cidade e na região.

Segundo informações de Carlo Burigo, responsável pelo Centro de Análise e Planejamento Ambiental da Unesp de Rio Claro, existe previsão e grande possibilidade da água voltar a cair nos próximos quatro dias: “A previsão é de pancadas de chuva de sábado até terça-feira, sempre no fim da tarde e começo da noite”, explica.

No sábado (25), é possível haver chuvas também em outros períodos. “As chuvas são sempre de curta duração, pancadas rápidas, mas no sábado é possível que isso acontece ao longo de todo o dia. No domingo (26) a situação acaba sendo a mesma. Já na segunda (27), existem 87% de chances de chuvas e, na terça-feira (28), cai para 30%”, fala Burigo.

As temperaturas mudam bruscamente também nos próximos dias. “Para amanhã teremos máxima de 27 – 29°C e mínima de 18. Já no sábado, a máxima oscila entre 26 e 28°C e a mínima cai para 15°C. Terça-feira de carnaval a máxima pode atingir 30°C e a mínima 13. Tudo isso devido a uma frente fria que passa pelo litoral. Lembrando que pode haver variações”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.