Programação para o Carnaval tem noite de fantasias, concursos, bandas e, também, diversão para as crianças nos dias de folia em Rio Claro

Divulgação

As matinês do Carnaval 2017 começam neste sábado (25) e vão até terça-feira (28) garantindo diversão para toda a família. O evento será no Jardim Público. No sábado, domingo e terça-feira terá início às 15 horas e segue até 21 horas, já na segunda-feira a festa acontece das 18h30 às 22 horas.

Para o acesso de pedestres à festa foram definidas quatro entradas e em todas haverá segurança da Guarda Municipal e revista. O acesso poderá ser feitos através da Avenida 3 com a Rua 4, Avenida 2 com Rua 4, Avenida 2 com a Rua 3 e Rua 3 com Avenida 3. O trânsito na região sofrerá alterações para maior segurança do público.

Nos quatro dias quem comandará o som será a banda Capital Brazil. Com larga experiência, a banda é de Rio Claro e tem em seu currículo passagens por diversas cidades. No repertório não vão faltar marchinhas, como Máscara Negra e As Pastorinhas; axé music, frevo, samba e sambas enredos tradicionais.

As escolas de samba também estarão presentes. No sábado (25), quem sobe ao palco é a escola Samuca; no domingo (26) será a vez de A Casamba; segunda-feira (27) o público confere Unidos da Vila Alemã – UVA; e na terça-feira (28) a bateria da Grasifs – Voz do Morro.

Para que os pais aproveitem as atividades e as crianças possam se divertir, o evento terá Espaço Kids com brinquedos e monitores, além da distribuição de pipoca e algodão doce. As crianças também poderão passear de trenzinho. São dois passeios disponíveis: à tarde até o Clube de Cavaleiros, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e, à noite, até o Boulevard dos Jardins.

A comercialização de bebidas e alimentos será feita exclusivamente pela Uesca. E a venda de quaisquer outros produtos ou artigos está terminantemente proibida dentro do recinto do evento. Balões de gás, bebidas, sprays, brinquedos infantis, bolas, pipoca e doces, entre outros produtos, não podem ser vendidos na festa. Ambulantes cadastrados no município, com a especificação ‘Acompanhar Eventos’, poderão ficar a 100 metros de raio do evento.

Os organizadores da festa também se preocuparam com a saúde dos foliões. Além do trabalho de rotina com plantão 24 horas em sua sede na Avenida Brasil, a assistência preventiva do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) será prestada durante os quatro dias de carnaval no Jardim Público.

O Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para DST/Aids/Hepatites Virais (Sepa) de Rio Claro estará em serviço fazendo testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis. A viatura itinerante do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) estará no local com o laboratório que possibilita a realização da coleta de material e expedição do resultado do teste, em poucos minutos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.