Divulgação

Para abrilhantar ainda mais o Carnaval na Praça, que acontece a partir deste sábado no Jardim Público, as escolas de samba de Rio Claro estarão presentes ao evento. A festa segue até terça-feira (5) e, a cada dia, uma agremiação se apresentará levando toda cadência, tradição e o ritmo contagiante da bateria ao público. A realização do Carnaval na Praça, que tem entrada gratuita, é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O Carnaval na Praça acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, no Jardim Público reunindo diversas atrações musicais com repertório variado e ainda as escolas de samba da Cidade Azul. No sábado (2) e segunda-feira (4), o evento acontece das 18h às 22 horas e, domingo (3) e terça-feira (5), das 16h às 22 horas.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que será um evento com atrações bastante diversificadas. “O objetivo é agradar público de todas as idades e gosto musical. Além dos grupos, a participação das tradicionais escolas de samba de Rio Claro e seus componentes dará um brilho especial ao evento”, comenta.

Na noite de sábado quem se apresenta ao público será a escola de samba Grasifs – Voz do Morro, presidida por Edson Luiz de Souza. A tradicional agremiação, conhecida como Faculdade do Samba, vai contar sua história no Jardim Público. Presente com alguns dos integrantes, a Vermelho e Branco relembrará sambas enredos de sucesso da escola.

Na tarde de domingo será a vez da escola A Casamba, que tem como presidente Eric Mota. A Amarelo e Branco contará com o intérprete Erick Tatu entoando sambas da escola e ainda conhecidos enredos de São Paulo e Rio de Janeiro. A bateria agita o público sob o comando do mestre Thierrys. O casal de mestre sala e porta bandeira Jonathan e Mariana também estarão presentes.

A bateria da Samuca se apresenta ao público na tarde de segunda-feira sob o comando do mestre Ricardinho. A Azul e Branco contará com o intérprete Hudson Marcelo cantando sambas da escola dos anos 80, sambas recentes, marchinhas e ainda enredos da capital paulista e do Rio de Janeiro.

O casal de mestre sala e porta bandeira Déborah e Gustavo Lunardi; casais formados na escola que representando o pavilhão; passistas; a rainha de bateria Carla Siqueira; ala das baianas; comissão de frente sob o comando da coreógrafa Duda Rampin; destaques de chão; porta estandarte; integrantes da velha guarda e diretores de harmonia, também se farão presentes à apresentação da Samuca no Jardim Público, conforme informou o presidente Leandro Freitas.

Já a terça-feira, último dia do Carnaval na Praça, contará com apresentação da Unidos da Vila Alemã (UVA), presidida por César Augusto Picardt. O intérprete Betinho do Cavaco, acompanhado do mestre de bateria Danilo Guerra, vai agitar o público com sambas e músicas para não deixar ninguém parado. A Verde e Branco terá a presença dos casais de mestre sala e porta bandeira Lilian e César, Marcelo e Luciana e Nathália e Hadriano, além da rainha de bateria Tati.

Além das agremiações carnavalescas, o Carnaval na Praça terá também shows com Batuque da Nega, Jeito Simples, Tem Fuzuê, Jorge Soares e banda e Balaio de Gato.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.