A Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul) e a Prefeitura de Rio Claro definiram, em comum acordo, que não haverá desfile de Carnaval em 2022, devido à nova variante do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. A decisão foi tomada em reunião com o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e o secretário de Turismo, Yves Carbinatti, no início da noite desta terça-feira (30). Participaram da reunião o presidente da Uesca, Bruno Calore, além dos presidentes e representantes da Escolas de Samba Samuca, Grasifs, Uva, A Casamba, Império e Gaviões, além de representantes do bloco Embaixadores do Samba.

A Uesca, instituição que defende o desfile de Carnaval de rua de Rio Claro, continuará seu trabalho em defesa das agremiações e blocos e da tradição do samba da cidade, seja como expressão de nossa cultura e também como atividade econômica geradora de empregos, renda e impulsionadora do comércio, hotelaria e rede de restaurantes. Nesta terça-feira, a cidade de Cordeirópolis também suspendeu a realização da festa devido à pandemia do coronavírus.

Ainda, os municípios de Corumbataí e Analândia, na região de Rio Claro, também suspenderam o evento. No Estado de São Paulo, mais de 70 cidades cancelaram o Carnaval de 2022. “Nos solidarizamos, o Carnaval é uma manifestação cultural muito importante, tão logo pretendemos voltar com essa tradição. Os eventos culturais menores e restritos vão permanecer com os cuidados necessários”, informou o prefeito à reportagem do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.