Os festejos de Carnaval vão alterar o funcionamento de serviços públicos municipais de Rio Claro na próxima semana. As repartições ficam fechadas na segunda-feira, terça e quarta, e voltam a atender normalmente na quinta-feira (27). As exceções são os serviços emergenciais, como a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente neste sábado (22), na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira (26). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

Os ecopontos abrem em horário normal no sábado, domingo e na segunda e quarta-feira. Na terça-feira, abrem excepcionalmente das 8 horas ao meio-dia. O cata-bagulho funciona normalmente na segunda e quarta-feira, já na terça não haverá o serviço. A coleta seletiva será normal no sábado, segunda e quarta-feira. Na terça-feira de Carnaval não haverá coleta seletiva.

De sábado (22) até a quarta-feira (26), o atendimento médico na rede pública municipal de saúde de Rio Claro será feito nos plantões 24 horas da prefeitura. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, na Rua M-9, 66, telefone 3533-7272, ou a UPA do Bairro do Estádio, na Avenida 29, entre ruas 12 e 13, telefone 3522-1818. Para emergências psiquiátricas, o atendimento acontece no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III), localizado na Rua M-9, 50, vizinho à UPA do Cervezão. Os telefones são 3525-4940 e 3525-4941. O Samu atende emergências 24 horas pela linha 192. O programa Farmácia Todo Dia também atenderá normalmente, das 8 às 17 horas durante o feriado prolongado.

No Daae, o atendimento presencial será feito até as 15 horas de sexta-feira, na Avenida 8-A, no Cidade Nova. No sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira (26) não abre, mas fará atendimento telefônico 24 horas pela linha 0800-505-5200, para ligações recebidas de linha fixa.

Corujão

A Feira que acontece no Espaço Livre da Vila Martins terá sua edição de sexta (21) normal, mas na terça (25) não funcionará.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.