Desfiles acontecerão nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro

FOTO DE ARQUIVO

Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro receberá inscrições, de 5 a 18 de janeiro, de pessoas interessadas em comercializar bebidas, alimentos e outros produtos na área dos desfiles do Carnaval 2016, que acontecerão nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro, novamente na Rua 3-A.

A secretaria fica na antiga Estação Ferroviária e o atendimento será feito das 12 às 17 horas. As vagas disponibilizadas são limitadas e os valores das taxas variam.

Desfiles acontecerão nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro
Desfiles acontecerão nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro

Segundo o regulamento, que traz todos os requisitos exigidos para a inscrição e pode ser obtido na própria secretaria, terão prioridade no sorteio os barraqueiros que já atuam nestas modalidades de comércio citadas, e que tenham inscrição e/ou CNPJ específicos da área de venda de bebidas e alimentos, autônomos e ambulantes.

É necessário que estejam em dia com suas obrigações tributárias na prefeitura, situação em que o interessado pagará apenas a taxa de utilização de solo. Os interessados que não possuírem inscrição municipal ou CNPJ no ramo de comércio pretendido ficarão no segundo grupo do sorteio e devem recolher, além da taxa de utilização de solo, também uma taxa de autorização. Importante notar que as taxas devem ser recolhidas, impreterivelmente, até o último dia previsto para a inscrição. O regulamento contempla também os interessados em vender sem um ponto fixo, como “lateiros”.

Todos os participantes que optarem por barracas deverão possuir suas próprias estruturas, além de equipamentos para o armazenamento correto de bebidas e alimentos, bem como seguirem criteriosamente as recomendações e exigências da Vigilância Sanitária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%