Carbinatti participa de evento com Dilma Rousseff

Matheus Pezzotti – Atualizado às 9h38 em 28/08

Na manhã da última quinta-feira (27), o mesatenista rio-clarense Carlos Carbinatti participou, junto com os demais paratletas que conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, de um evento no Palácio do Planalto, recebidos pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Carbinatti participa de evento com Dilma Rousseff
Carbinatti participa de evento com Dilma Rousseff

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a audiência teve o propósito de homenagear os atletas e parabenizá-los pelas conquistas alcançadas na competição, onde o Brasil registrou seu melhor resultado da história, com um recorde de 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

>>> VÍDEO: Carlos Carbinatti fala da conquista no Parapan e vaga no Rio em 2016

“Ter um reconhecimento por parte do governo valoriza o tênis de mesa paralímpico, fazendo com que o esporte tenha mais abrangência no cenário nacional. Para mim é muito gratificante receber uma homenagem da principal autoridade do país. Isso valoriza a conquista”, afirma Carbinatti.

O evento também foi uma comemoração pelos 10 anos do programa Bolsa Atleta. Desde 2005, o governo brasileiro mantém o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais em sua modalidade.

O programa garante condições mínimas para que se dediquem ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. Atualmente, são seis as categorias de bolsa oferecidas pelo Ministério do Esporte: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico e Pódio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.