No início da tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar Rodoviária juntamente com a Receita Federal apreenderam aproximadamente 390.000 maços de cigarros de origem estrangeira, da marca Eight, sem a devida documentação fiscal.

As equipes realizavam a Operação Sufoco pela Praça de Pedágio da SP-310 (Km 217+000), em Itirapina, quando deram ordem de parada a um motorista de um caminhão que a princípio desobedeceu, sendo abordado na sequência.

Foi realizada vistoria veicular e no compartimento de carga encontrados os maços de cigarros. Já na cabine do veículo havia um par de placas, e após consultas foi verificado se tratar do emplacamento original do veiculo, que ostentava placas falsas.

Diante dos fatos o motorista confessou que pegou o veículo na cidade de Maringá/PR e estaria levando até São Paulo, com a carga de cigarros, e que pelo serviço do transporte receberia R$ 4.000,00. Ele foi preso em flagrante e levado até o plantão da Policia Federal de Piracicaba, onde foi indiciado pelos crimes de Contrabando/Desobediência/Adulteração de Sinal Identificador Veicular, e recolhido a carceragem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.