Caminhão onde a carga de cigarros estava foi localizado em meio a um canavial.

Na ação, dois homens foram presos e 1.600 caixas de cigarros foram apreendidas

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais, em conjunto com a Polícia Militar, prenderam dois homens, de 28 e 62 anos, por furto de carga de cigarros avaliada em R$ 8 milhões.

A ação ocorreu na cidade de Limeira. Após o caminhão que transportava as caixas desviar de seu trajeto, as autoridades foram acionadas para localizá-lo.

A equipe localizou o veículo em um canavial próximo ao local do desaparecimento, já descarregado. Ao realizarem diligências pela rodovia, localizaram dois caminhões tipo carroceria-baú, que os suspeitos utilizaram para levar a carga roubada. Um deles foi abordado e detido, enquanto o outro fugiu pelo canavial, não sendo possível localizá-lo. A carga foi recuperada e apreendida.

O motorista, vítima do roubo, foi localizado e ouvido na delegacia. Ele relatou que foi obrigado a parar por um dos suspeitos que, com um pé de cabra, estourou o vidro e o obrigou a sair pela janela. Ainda relatou que foi levado pelos envolvidos e liberado próximo a um posto de combustíveis na cidade de Campinas.

A versão acabou sendo derrubada pela Polícia Civil, que concluiu que ele agiu em concurso com os outros suspeitos para furtar a carga da empresa.

O caso foi registrado como furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na DIG de Limeira.