Carbinatti durante as disputas na Eslováquia, quando conquistou o inédito terceiro lugar no Fator 40

Da Redação

Depois de conquistar três medalhas no Aberto da Eslovênia, na última semana, a equipe paralímpica de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam obteve três medalhas de bronze em mais uma etapa do Circuito Mundial Paralímpico. Desta vez, os para-mesatenistas, comandados pelo professor Paulo Cesar de Camargo, conquistaram medalhas no Aberto da Eslováquia, Circuito Fator 40, que reúne os melhores do mundo com índice paralímpico.

As conquistas inéditas no individual dos atletas que integram a Seleção Brasileira Paralímpica e que estão classificados para o Rio 2016 foram de Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos, na Classe 9, e do rio-clarense Carlos Carbinatti Júnior, na Classe 10. Além das conquistas dos para-mesatenistas que treinam diariamente no Centro de Treinamento da Fran TT, a Seleção Brasileira do Projeto Paralímpico Andantes obteve a medalha de ouro com Bruna Alexandre, na Classe 10, e o bronze com Israel Stroh, na Classe 7.

Carbinatti durante as disputas na Eslováquia, quando conquistou o inédito terceiro lugar no Fator 40
Carbinatti durante as disputas na Eslováquia, quando conquistou o inédito terceiro lugar no Fator 40

Para chegar ao bronze, na fase de grupos, Carbinatti, atual número 18 do mundo, derrotou o número oito e o número 25 do ranking mundial, e perdeu para o sexto melhor do mundo e, na semifinal, perdeu para o 12º melhor ranqueado.

“Foi um passo muito importante. Nesses três últimos anos de treinos e planejamentos, estava à espera de vencer algum top 10. Necessitava disso para ter mais esperança e ânimo para o Rio 2016, e saiu em uma hora boa, faltando poucos meses para as Paralimpíadas. Agora treino mais confiante e estamos nos igualando com o nível dos europeus, que estão se preocupando conosco, e isso é bom”, diz o para-mesatenista, que é patrocinado pela Unicred Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA