Confraternização teve comidas típicas e brincadeiras preparadas pela equipe de servidores.

Crianças e adolescentes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ) participaram nesta sexta-feira (15) de confraternização com temática junina. Equipe de profissionais da unidade organizou o evento para os jovens pacientes e seus familiares, promovendo a integração entre todos.

“A intenção é trazer a comunidade para conhecer o Caps e tentar quebrar tabus em relação à saúde mental, proporcionado este espaço de interação”, observa Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental na Fundação Municipal de Saúde.

A atividade contou com barracas de comidas típicas juninas, incluindo pipoca, algodão-doce, doces e bolos, e muitas brincadeiras. Para o evento, o espaço foi todo decorado com bandeirinhas e adereços no tema junino. “Tudo foi preparado com muito carinho para os cerca de 400 pacientes atendidos no Caps IJ e seus familiares”, comenta Jociellen Goia, chefe de seção do Caps IJ.

O serviço atende crianças e adolescentes de 3 a 18 anos com transtornos mentais severos ou persistentes ou que estejam em sofrimento psíquico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.