O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de Rio Claro está em novo endereço.  A partir da próxima segunda-feira (26) a unidade passa a atender na Avenida 4, 1171, na esquina com a Rua 13, na Vila do Rádio. Em função da mudança, o serviço permanece fechado nesta semana. “O novo local é mais amplo, mais adequado e oferece melhores condições de acolhimento aos pacientes”, salienta Karen Batista, psicóloga responsável pelo Caps AD, que é mantido pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento nas novas instalações será feito no mesmo horário atual, de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.

Com uma média de 200 pessoas atendidas por mês, o Caps AD é um serviço específico para o cuidado, e atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, e outras drogas, como o crack. No local é oferecido acompanhamento clínico e feito trabalho pela reinserção social dos usuários, com ênfase ao fortalecimento dos laços familiares e comunitários e à importância do trabalho, lazer e exercício dos direitos civis.

O Caps AD conta com equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral e psicólogos. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 3522-2600 ou 3525-7204.
Para emergências psiquiátricas a Secretaria de Saúde mantém o Caps III em funcionamento 24 horas, na Rua M-9, 50, vizinho à Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.