CAPREM House Rio Claro

Com quase duas décadas de história no mercado brasileiro de construção civil, a Caprem Construtora acaba de receber a certificação NDT – Nível de Desempenho Técnico, oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Lançada em fevereiro de 2021, a certificação avalia construtoras e incorporadoras em relação à sua expertise e performance técnica.

“Estamos extremamente felizes com essa conquista, pois atesta a solidez e seriedade com a qual a Caprem vem trabalhando desde o momento de sua fundação”, comemora o Engenheiro Civil Emílio Capretz Neto, presidente da Caprem, ao mencionar que mais do que atestar a competência técnica de construtoras e incorporadoras, a certificação NDT estimula a transparência durante todo o processo construtivo, inclusive em quesitos como qualidade e a solidez financeira das empresas do setor. “Isso faz com que cada vez mais difundamos e apliquemos boas práticas na construção de empreendimentos imobiliários – especialmente àqueles econômicos e que se enquadrem nos programas habitacionais em vigor no nosso país”, complementa Capretz.

A Certificação funciona como um Rating Técnico, no qual construtoras e incorporadoras são avaliadas de acordo com a sua expertise e performance técnica.

O processo para obter a certificação é minucioso e as empresas que almejam receber o certificado NDT, passam por um extenso protocolo de avaliações, que contempla ratings técnicos, suporte à gestão financeira, adesão a protocolos ambientais, processos internos e relacionamento com os clientes, entre outros quesitos.

Se aprovadas, passam a receber um acompanhamento de obras diferenciado.

Qual o benefício da NDT para o cliente?

Construtoras e incorporadoras com o selo de certificação NDT seguem padrões elevados de performance técnica, que interfere diretamente em questões de segurança, durabilidade, confiabilidade e inovação de seus projetos e construções.

Portanto, adquirir um apartamento construído por uma empresa que possua certificado NDT, é investir em um imóvel de boa qualidade, uma vez que a certificação é feita por profissionais qualificados que avaliam inúmeros critérios técnicos.

Pesquisar e avaliar se a construtora tem o certificado antes de fechar o negócio é saber que seu imóvel foi construído por meio de projetos modernos, com alta performance técnica.

CAPREM House Americana
Equipe CAPREM recebe o certificado NDT, da Caixa Econômica Federal

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.