jornal cidade de rio claro

Wagner Gonçalves

Na manhã desta sexta-feira (12), uma operação da Polícia Militar Ambiental em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Rio Claro fez a apreensão de uma capivara que estava solta nas proximidades do campo de aviação.

Francisco Pinheiro Araújo trabalhava nas proximidades do Boulevard dos Jardins, quando pouco antes das 8h30 a movimentação começou. “Algumas pessoas que faziam caminhada naquele local viram a capivara solta e, logo, os bombeiros chegaram”, contou Araújo sobre a intervenção feita para capturam o animal.

De acordo com a PM Ambiental, até o momento da apuração das informações pelo Jornal Cidade, ainda não se sabe o destino exato de onde será feita a soltura da capivara.

Atualização da notícia às 12h05

Após apreensão, a Policia Militar Ambiental levou o animal às imediações da Fazendo São Bento, em uma área rural preservada e, como capivara estava sem ferimentos, foi solta em segurança.

Representando a Polícia Militar Ambiental, a operação contou com a presença do Sargento Januário, do Cabo Aroldo e do Cabo Jantin.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC neste sábado (13). 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.