Um dos principais nomes do Rio Claro FC na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 é o zagueiro e capitão Juan Sosa. Após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa de Desportos, no estádio Schmidtão, o uruguaio afirma que a disputa segue aberta e que o Rio Claro FC vai em busca do acesso.

“É uma vantagem mínima, não queríamos que esse resultado acontecesse, mas infelizmente tomamos o gol. Também tivemos chances, a equipe se portou bem. Agora é descansar, corrigir os erros e está aberto, acabou o primeiro tempo da decisão. Vamos jogar lá pra reverter o placar”, disse o zagueiro.

Sosa lamentou as chances criadas do Rio Claro que não foram convertidas em gols e também ressaltou a boa atuação do goleiro adversário.

“O goleiro deles estava numa tarde inspirada. Tivemos chances, talvez se não fosse ele, podíamos ter saído com o empate ou até com a vitória. Agora não dá para falar do que já passou, é pensar no próximo jogo, na casa deles. Vai ser um grande desafio, mas estamos vivos na disputa”, disse o defensor do Rio Claro FC.

Para conquistar o acesso o Azulão terá que vencer por dois de diferença. Um de vantagem leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Portuguesa

O treinador Sérgio Soares tem alguns problemas para lidar nesta semana de trabalho. O primeiro deles é o lateral-direito Luis Ricardo, titular e um dos líderes do elenco, que está contundido e não jogou a partida de ida da semifinal. Sua presença na volta ainda é questionável, mas deve acontecer.

“O Luis, a gente está aguardando. O departamento médico vai nos dar uma posição, tomara que o Luis esteja de volta, é muito importante que todos estejam à disposição. A gente viu o Luizão Silva, que teve uma lesão contra o São Caetano, estava quase fora e hoje entrou no jogo, então gostamos de contar com todos, mas tem que aguardar”, disse o treinador da Lusa.

Outro problema, dessa vez certo, é que o time não terá à disposição o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, expulso.

“Em relação ao Eduardo, tem a volta do Luis, a gente pode colocar o Railan do lado [esquerdo], tem o Carlos Henrique, que é da posição. É pensar durante a semana, trabalhar, mas com certeza vai entrar gente que vai dar resposta”, finalizou Sérgio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.