A Terapia Assistida por Animais auxilia nos processos de interação e no enfrentamento das doenças por pacientes em todas as idades.

Em sua pesquisa de conclusão do curso de Psicologia, a psicóloga Elisete Geraldi ficou ainda mais encantada com essa modalidade. Ela conta que sempre teve contato com os animais desde a infância, seu pai criava cabras, cavalos, e seu desenvolvimento nesta fase da vida foi de muito amor e respeito com os animais. “Quando estava triste por algum motivo, me aproximava deles e isso mudava meu dia”, explica.

Existem muitos trabalhos desta modalidade no Estado de São Paulo e em outras partes do Brasil. Em Piracicaba, existe um projeto voluntário chamado “Projeto Cãopanheiro”: “é um trabalho muito bonito que envolve muito amor e dedicação da equipe, tenho muito respeito e admiração por essa modalidade, onde o animal é um co-terapeuta, e busca auxiliar e levar alegria e um aconchego para pessoas que lutam contra alguma enfermidade e que estão longe do lar”, comenta a psicóloga.

O “Cãopanheiro” faz visitas ao Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba todas as quartas feiras das 19h às 20h, uma visita mensal, aos domingos, no Lar dos Velhinhos de Piracicaba e também faz visitas em outras instituições da cidade. conforme solicitado.

Os cães Zafira, Hercules e Francisca são da psicóloga Elisete Geraldi

“Aqui em Rio Claro, ainda não tenho conhecimento de algum trabalho como o que tem na nossa cidade vizinha, mas acredito que auxiliaria muito o trabalho de profissionais de saúde e dos pacientes, por promover um ambiente descontraído e alegre durante as visitas, tanto os animais quanto os pacientes são presenteados com muito amor e carinho, pois os pets também recebem muito carinho dos pacientes”, finaliza.

Facebook do projeto: PROJETO CÃOPANHEIRO

Maiores informações pelo whats: (19) 99619-4225

A psicóloga Elisete Geraldi

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.