Formada por brasileiros e franceses, a banda Cao Laru (Tchau Larru) viaja o país e o mundo em uma VW Kombi. Neste domingo (7) o grupo estaciona o veículo em Rio Claro para show gratuito no Lago Azul. O evento faz parte do Circuito Sesc de Artes, que acontece no local durante a tarde e noite.

A apresentação está dentro da turnê de divulgação do novo disco, chamado, não por acaso, de “Fronteiras”. Em 13 faixas, os músicos falam sobre as divisões cada vez mais gritantes entre países, povos e culturas.

Sobre o grupo

Formado por músicos do Brasil e da França que se conheceram em 2015, o grupo já passou por mais de 20 países e lançou um disco, “Kombiphonie”, além de um primeiro EP chamado “Cao Laru”, lançado em 2016. No ano passado, a turnê deste álbum no Brasil rendeu no primeiro semestre 40 shows no Brasil e mais 50 na Argentina e no Chile, além de 60 apresentações na França e na Suíça no segundo semestre. O grupo é formado por Noubar Sarkissan (cavaquinho, violão, pandeiro e voz); Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tissier (violoncelo e voz), Cecilia Iovino (sapateado, dança e voz), Felipe Trez (bateria), Fábio Pádua (flauta, clarinete, violão e bandolim) e Pedro Destro (baixo elétrico).

Programação

A arte circense estará representada em duas atrações: Cabaré Le Pétit Potpourri, do Grupo Parque do Circo, e As Artes Malasartes: a viagem de Pedro Malasartes, da cia. Teatro de Gravata. Bicicleta Literária, da Cia. O Curioso, e oficinas conduzidas pelo Coletivo Sagui Lab e Ana Carolina Botelho Pires, do projeto Roupa com História, também são atrações.

Todas as atividades e apresentações acontecem a partir das 16h e seguem até as 21h30 com entrada gratuita, no Parque do Lago Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.