Moradores do condomínio Polônia, localizado no Jardim das Nações II, em Rio Claro, despediram-se hoje de um grande companheiro. Napoleão, um cachorro que apareceu por lá há cerca de cinco anos e virou o querido de todos, foi atropelado na sexta-feira (18) e não resistiu aos ferimentos.

Lucas Alves Ribeiro, síndico do condomínio, conta que todos no local gostavam muito de Napoleão, que era amoroso e acompanhava as crianças sempre na volta da escola.

“Todos nós estamos muito tristes aqui com essa situação, ele foi atropelado na sexta-feira, em frente da escola. Eu e o subsíndico fomos até lá e fizemos o resgate para a clínica mais próxima. Até começamos uma campanha para arrecadar fundos para pagar o tratamento, mas infelizmente ele teve uma parada cardíaca nesta segunda, não resistindo e deixando todos, principalmente as crianças, chateadas”, conta.

A comoção é geral, segundo Lucas, e a revolta também toma conta, pois o motorista que teria atropelado Napoleão estaria em um carro preto, em alta velocidade, segundo o síndico, e não teria parado para prestar socorro.

Napoleão foi enterrado num local escolhido pelos moradores e receberá todas as homenagens que merece.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.