Nesta sexta-feira (8), às 20h, o Sesi Rio Claro recebe ‘Cantus Libere’ que, por meio de pesquisas musicológicas atualizadas, traz à música erudita o ineditismo do canto gregoriano e sua importante influência ocidental. A entrada para a apresentação Missa Pro Sponsis é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O coro ‘Cantus Libere’, fundado pelo regente Paulo Valente, é o único grupo vocal brasileiro a apresentar o canto gregoriano como patrimônio musical do Ocidente. Em suas apresentações, mostram a arte da música sacra restituída à sua originalidade, com explanações que favorecem a familiarização dos ouvintes.

Em Missa Pro Sponsis, um concerto nada convencional, traz o esclarecimento do gênero que serviu de embasamento para a produção musical erudita do Ocidente, ligando o canto gregoriano às tradições musicais étnicas da alta Idade Média.

Além de um momento de enriquecimento cultural e apreciação, o grupo vocal abre espaço para que o público interaja com perguntas e observações inerentes ao espetáculo.

Repertório

1. Pater noster

2. Deus in loco suo sancto

3. Deus Israel

4. Kyrie (troparizado)

5. Gloria

6. Sanctus

7. Agnus Dei

8. Christe redemptor (hino)

9. Veni redemptor gentium (hino)

10. Ad te levavi

11. Alleluia – benedicat

12. Primum quaerite

13. In te speravi

14. Puer natus

15. Salve regina.

Serviço

Local: Sesi Rio Claro – Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana

Data e horário: 8 de dezembro, às 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: erudito

Para mais informações, ligue: 3522-5650.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.