Show de lançamento acontece no próximo dia 12 de março, no Teatro Municipal de Cordeirópolis

Vivian Guilherme

O primeiro contato da cordeiropolense Débora Vidoretti com a música aconteceu quando ela tinha apenas cinco anos de idade e começou a cursar piano clássico. Após oito anos dedicados ao instrumento, ela aprendeu a tocar flauta doce como complemento ao curso de piano e também se tornou autodidata em violão.

“Quando descobri o violão, comecei a tocar e cantar na escola, e assim fui descobrindo a música como formação de vida”, conta Débora, que traçou uma carreira de sucesso, tocando profissionalmente em eventos como a ExpoFlora em Holambra, onde tocou por seis anos.

Show de lançamento acontece no próximo dia 12 de março, no Teatro Municipal de Cordeirópolis
Show de lançamento acontece no próximo dia 12 de março, no Teatro Municipal de Cordeirópolis

“Recentemente ministrei aulas de canto na escola de música Vila Jazz em Limeira e, desde 2008, juntamente com meu esposo Emanuel Massaro, participo de projetos com o grupo Cunhatã, empenhado no resgate do samba tradicional, com participação em Concertos Populares com a Orquestra Sinfônica de Limeira e grupo de Teatro Pingo D’água, de Cordeirópolis sob direção de Roberto Vignati”, comenta a artista.

Além da carreira com a música, Débora é enfermeira e divide seu tempo com as obrigações da profissão, a carreira musical e os cuidados com seu bebê recém-nascido. “A música me é vital, como o oxigênio no ar inalado. Não sei viver sem música, não me lembro da minha vida sem ela. A arte é a própria motivação, é uma linguagem universal que dispensa dialetos, línguas… Me sinto completa quando estou cantando, como se transcendesse.”

Questionada sobre o que ainda pretende alcançar em sua carreira, Débora diz que pretende abrir caminho para continuar com a música de qualidade, poder tocar a alma das pessoas com a arte refinada e trazer a valorização para arte. “Poder mostrar que são necessários muito estudo e dedicação para ser um bom músico, um bom artista e, que sabe, com fé, conseguir a valorização devida a todos os grandes e dedicados artistas que não fraquejam na luta pela cultura”, conclui.

DÉBORA VIDORETTI

A cordeiropolense Débora Vidoretti está prestes a lançar o seu primeiro disco. Intitulado Sonora, o álbum tem show de lançamento confirmado para o próximo dia 12 de março, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal João Pacífico, em Cordeirópolis. A entrada é um produto de limpeza ou higiene pessoal em prol da Casa da Esperança de Cordeirópolis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.