O canteiro central da Avenida 32, na região do Lago Azul, em Rio Claro, ganhou novo paisagismo nesta segunda-feira (9). A prefeitura plantou 15 palmeiras fênix ao longo da via, no trecho entre a Avenida Visconde e a Rua 2-A. Os serviços foram realizados pela secretaria de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Os trabalhos fazem parte do projeto de readequação paisagística que está sendo desenvolvido pela prefeitura com o intuito de tornar a cidade mais bonita, e incentivar o plantio de vegetação adequada nos espaços urbanos. “Estamos mudando o visual da via assim como fizemos recentemente na Avenida Tancredo Neves e, gradativamente, iremos estender essa ação para demais bairros”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“Fizemos há pouco tempo um trabalho de conscientização com os moradores e comerciantes das imediações para manterem não só o canteiro central limpo, como evitar a colocar sacos de lixo”, comenta Emílo Cerri, secretário de Agricultura.

Além da Avenida 32, a Avenida Tancredo Neves na região do Jardim Inocoop recebeu o plantio de 30 palmeiras fênix na semana passada. A prefeitura também realizou o plantio de 27 resedás nos canteiros centrais do Jardim Floridiana e 14 mudas de calistemo na rotatória da Avenida 50-A no Jardim América.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%