Os eventos de Natal continuam em Rio Claro. Nessa sexta-feira (10) será realizada a cantata Luzes do Natal, a partir das 19 horas, no Teatro do Centro de Esportes e Cultura Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta. Não há cobrança de ingressos.

O espetáculo tem regência de Claudionor Fonseca e caráter inclusivo, com participação de pessoas com deficiência entre os artistas. “O público verá excelentes cantores, de nível profissional, em um espetáculo que preparamos com muito carinho para os rio-clarenses”, convida Fonseca.

Na cantata dessa sexta-feira haverá apresentação de grupo interpretando música de raiz, outro de coral cantando temas tradicionais e outra do grupo formado por pessoas com deficiência, que está provisoriamente batizado como Acorde de Inclusão. Também haverá apresentação de solistas, entre eles, também cantores com deficiência.

Os artistas são alunos das aulas realizadas pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura. As atividades gratuitas neste ano foram ministradas no Casarão da Cultura, Centro Cultural e CEU Mãe Preta. Novas turmas devem ser abertas no início do ano que vem.

O CEU Mãe Preta está localizado na Avenida 1-MP, 159, bairro Mãe Preta.

A programação natalina de Rio Claro tem várias atrações que prosseguem até o final deste mês, com atividades para todos os gostos. São opções de lazer e cultura, a maioria gratuita, que levam o clima de Natal para a família rio-clarense neste final de ano. O calendário é organizado pela prefeitura e os eventos são realizados pelo município e por diversas entidades e artistas.

Calendário

Até dia 30 (quinta-feira) – Presépios do Brasil e do mundo: um olhar para a globalização. Claretiano – Colégio e Centro Universitário (Avenida Santo Antônio Maria Claret com Avenida Cidade Claret, 1724).

Dia 10 (sexta-feira), 19h – Cantata de Natal. CEU Mãe Preta (Avenida 1-MP, 159).

Dia 11 (sábado), 19h – Festival da canção Studio Vox. Museu Amador Bueno da Veiga (Avenida 2 com Rua 7, 572). Com cobrança de ingresso.

Dia 12 (domingo), 16h30 – Projeto Quatro e Meia. Lago Azul.

Dia 12 (domingo), 14 às 18h – Chegada do Papai Noel. Lago Azul.

Dia 14 (terça-feira), 19h – Orquestra Sinfônica e Coral. Grêmio da Cia Paulista (Rua 9, 1569, Santana). Entrada, 1 quilo de alimento.

Dia 15 (quarta-feira), 19h30 – Natal Luzes com Orquestra Sinfônica. Caprem House (Rua 9, 340, Cidade Jardim).

Dia 16 (quinta-feira), 16h – Inauguração do Espaço Pet. Lago Azul.

Dia 17 (sexta-feira), 19h – Cantata de Natal. Jardim Público.

Dia 22 (quarta-feira), 19h – Festival de música erudita com temas natalinos. Museu Amador Bueno da Veiga (Avenida 2 com Rua 7, 572).

Dia 23 (quinta-feira), 19h – Orquestra Filarmônica. Igreja Matriz de São João Batista (Rua 6 entre as avenidas 3 e 5, Centro).

Dia 23 (quinta-feira), 18h – Festival de música no Jardim Público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.