Neste final de semana, o Canil Municipal de Rio Claro realizará a primeira edição da casa aberta. O evento será sábado e domingo (7), das 13 às 16 horas, tendo como objetivo mostrar os serviços realizados no canil e estimular a adoção de animais.

Os interessados em adotar um cachorro ou gato deverão apresentar documento pessoal e fotografias do espaço da residência onde o animal irá viver. É necessário também levar guia ou caixa de transporte para que o animal adotado seja conduzido com segurança.

“Ao fazer a adoção é importante que a família esteja ciente das responsabilidades que terá no convívio e cuidados com o animal”, ressalta Leandro Geniselli, secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os animais que são adotados saem do canil castrados, vacinados e com chipe de identificação.

O Canil Municipal fica no Distrito Industrial, na Avenida das Indústrias com a Rua Alfa, telefone 3532-4115. Atualmente o canil atende 140 cães e 80 gatos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo:

“Rio Claro Iluminada” incentiva decoração natalina

Sinfônica toca temas de filmes dia 7 no Grêmio da Cia Paulista

Banda Sinfônica dos Ferroviários toca músicas de Natal no sábado