Thor é um dos cães farejadores da Guarda Municipal

Carine Corrêa

Thor é um dos cães farejadores da Guarda Municipal
Thor é um dos cães farejadores da Guarda Municipal

O Canil da Guarda Municipal de Rio Claro participou de uma operação de drogas em Porto Ferreira que culminou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. Referência na região, o Canil de Rio Claro foi acionado pela Polícia Civil de Porto Ferreira um dia antes da operação. “A droga foi localizada em uma olaria. Deslocamos nossos cães Zafira e o Thor, que farejaram a droga”, detalha o guarda municipal Henrique.

Os cães pastores encontraram os entorpecentes em um tempo de cinco minutos. Henrique explica que o desempenho dos cães é o resultado do treinamento diário. “A técnica consiste em associar uma bola de tênis ao entorpecente. Desde filhotes, eles são treinados a fazer essa associação. Portanto, para eles, nada mais é do que uma brincadeira”, explica o guarda. Zafira ainda é especializada em farejar munições e armas.

O Canil da GM de Rio Claro participou em operações em outros municípios, como Artur Nogueira, Cosmópolis, Limeira e Cordeirópolis. A equipe já foi acionada ainda para auxiliar uma ocorrência da Polícia Federal de Piracicaba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.