Na feira estarão disponíveis vários filhotes: população é convidada a visitar o canil. Foto: Cadela Rafa/Canil Municipal.

Com cerca de 200 cães e 100 gatos abrigados, além de três animais de grande porte, o Canil Municipal de Rio Claro lança a campanha de arrecadação de cobertores e roupinhas para proteger os animais durante o período de outono/inverno. “Nós temos um estoque de cobertas, mas como são muitos animais, não seria suficiente para oferecer o conforto que gostaríamos de dar aos abrigados. Além disso, há um desgaste devido às frequentes lavagens”, explica Diego. As doações podem ser entregues diretamente no local ou o doador pode entrar em contato que a equipe buscará os cobertores nas residências.

Neste sábado (1º) acontece a feira de adoção de filhotes, na loja Pet Camp, na Avenida Visconde, esquina com a Rua 11, das 09 às 13 horas. “Nós estamos com uma ninhada grande de filhotes dentro do canil e precisamos encontrar um lar, encontrar uma adoção responsável para esses cãezinhos, até para conseguir atender novas solicitações de resgate, que acontecem com frequência”, explica Diego Reis, agente de vetores que coordena os trabalhos no local. Além das feiras itinerantes, os animais que estão disponíveis para adoção também são divulgados nas redes sociais do canil.

Participe

O canil fica na Avenida das Indústrias, ao lado do antigo Centro de Zoonoses, no Distrito Industrial. De segunda a sexta, o horário de visitação é das 8 às 16h30, e aos sábados e domingos das 8 horas ao meio-dia. O telefone é o 3532-4115.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue