Antonio Archangelo

Os candidatos a prefeito de Rio Claro repercutiram nessa segunda-feira, 19, os resultados da Limite/JC divulgados no domingo (18). O candidato a prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, do Democratas, recebeu “com humildade e muita responsabilidade o resultado da pesquisa, que mostra que estamos no caminho certo. Agradeço o carinho e o apoio manifestado nas ruas por todos que confiam em nossas propostas. Vamos seguir frente com fé em Deus, serenidade e coragem para mudar Rio Claro”, disse à reportagem do Jornal Cidade. Juninho aparece com 53,1% das intenções de voto em cenário estimulado.

Segundo colocado na pesquisa estimulada, com 7,7%, Gustavo Perissinotto (PMDB) cita que “os resultados das últimas pesquisas realizadas nas eleições anteriores não se concretizaram. A verdadeira pesquisa será nas urnas, dia 2 de outubro. Tenho andado pela cidade e conversado com a população. A rua tem mostrado que as pessoas não querem o retrocesso, e sim mais avanços para o nosso município”.

Terceiro colocado com 5,5%, o advogado Sérgio Santoro (PRB), por meio de nota via e-mail, disse “prefiro não comentar os resultados. Só digo que não é o espelho das ruas. As urnas irão mostrar em 2 de outubro”, citou.

O advogado Alcir Russo (PV), que aparece com 1,2% das intenções de voto estimulado, comenta que “estatísticas são instrumentos de trabalho. Servem para o bem ou para o mal. Seja para conhecer a intenção do eleitorado ou para manipular resultados. Tenho a impressão de que ando numa cidade diferente da que foi pesquisada”, disse o candidato a prefeito ontem, 19.

Airton Moreira (PSOL), que apareceu no levantamento com 0,9% das intenções de voto, opinou que “o PSOL cresceu bastante nas últimas semanas e a pesquisa não traduz isso. Nas ruas o sentimento é por mudança e novas opções de voto afastadas de DEM e PMDB. Nos debates que se iniciam agora o PSOL irá se destacar”, previu o candidato a prefeito. Mário Zaia (SD), que apareceu com 0,7% das intenções de voto, não comentou o resultado até o fechamento desta edição.

O único candidato que não foi encontrado para comentar a pesquisa eleitoral foi Mário Zaia, do Solidariedade. A pesquisa foi divulgada no domingo, 18

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.