O câmpus da Unesp em Rio Claro sedia o 2º Saúde no Câmpus, evento com diversas atividades relacionadas à saúde e bem-estar e aberto ao público.

Serão três dias de ações que ocorrem em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Claro: 24, 25 e 26 de julho. Em todos os dias, as atividades acontecem entre 7h e 11h e entre 14h e 19h.

Também nesta edição acontece o cadastramento de quem usa o câmpus para caminhadas e corridas.

Segundo o vice-diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Edson Denis Leonel, “neste segundo evento vamos distribuir as carteirinhas de quem se cadastrou no primeiro evento e também um squeeze para os participantes”.

Leonel ressalta que a iniciativa de cadastramento é uma forma de garantir a segurança das pessoas que usam o câmpus para caminhada e corrida diariamente. Para o cadastro – que acontecerá próximo à portaria da Avenida 24-A – o usuário do câmpus deve estar com documento de identidade, além de fornecer endereço e telefone.

No primeiro evento, mais de 300 pessoas fizeram o cadastro, segundo Leonel. A expectativa é que o mesmo número seja registrado desta vez – Leonel acredita que cerca de mil pessoas sejam usuárias frequentes da área do câmpus para atividades físicas.

Em todos os dias, além do cadastro, será possível aferir pressão sanguínea, atualizar a carteira de vacinação (adultos), vacinar cães e gatos contra a raiva, obter informações sobre animais peçonhentos, entre outras ações. No primeiro dia também haverá prática de Lian Gong (ginástica chinesa).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.