Neste domingo, dia 26, acontecerá o 3º Campeonato “Tudo Nosso” de basquete 3X3 no Ginásio de Esportes Felipe Karam, organizado pelo Elias Schnetzler (Tico BWC), que conta com apoio da prefeitura de Rio Claro e empresas privadas do município. Nessa edição houve um número recorde de inscrições, com 36 equipes vindas de todo Estado de São Paulo.

O Campeonato faz parte da Lei Municipal 5464/2021 de autoria do vereador Geraldo Voluntário (MDB), que institui Polos de Incentivo ao Basquete 3X3 no município Rio Claro.

“Agradeço a Prefeitura de Rio Claro através do prefeito Gustavo Perissinotto, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Administração, Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação, Fundo Social de Solidariedade, as empresas apoiadoras, RN10 Arbitragem, Dj Marcelo MJay, Dj Roo, equipe BWC e todos os que contribuíram para engrandecer o basquete 3X3 de Rio Claro e o sucesso do campeonato”, disse o vereador Geraldo em publicação de sua rede social sobre o evento.

Vereador Geraldo Voluntário ao lado de Tico BWC, organizador do 3° Torneio Tudo Nosso de Basquete 3X3 e os componentes da equipe BWC, Léo Magalhães, Tiago Severiano e Careca Pedroso. Foto: Divulgação.

O Tudo Nosso incentiva o esporte e também a solidariedade. As equipes participantes irão doar caixas de leite longa vida. O público que for prestigiar está convidado a também doar 1 litro de leite, que serão revertidos para as instituições do município e ao Fundo Social de Solidariedade.

O Campeonato Tudo Nosso de Basquete 3×3 inicia logo de manhã, a partir das 09h, no Ginásio Felipe Karam, localizado na Rua 9, número 1, no bairro do Estádio.

As raízes do basquete 3×3 estão no Streetball, que é uma forma do jogo muito conhecida nas quadras pelo mundo e jogada de forma amadora. Nos anos 1980, nos Estados Unidos, surgiram os primeiros torneios dessa modalidade, que convidavam jogadores de todo o país para participar. Foto: Freepik.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest