Além do Regional, a LMRFS pretende realizar campeonatos municipais das categorias de base, do feminino e Veteranos

Matheus Pezzotti

Além do Regional, a LMRFS pretende realizar campeonatos municipais das categorias de base, do feminino e Veteranos
Além do Regional, a LMRFS pretende realizar campeonatos municipais das categorias de base, do feminino e Veteranos

Na última terça-feira (9), foi realizada, na sede da Liga Municipal de Futebol (LMF), uma reunião para a realização do Campeonato Regional de Futsal da Liga Municipal Rio-clarense de Futsal (LMRFS), categoria Adulto. No encontro, a entidade e os clubes filiados definiram o número de participantes, sistema de disputa, sorteio dos grupos e calendário de jogos.

O campeonato terá a participação de oito clubes de Rio Claro e região e vai começar no dia 24 de junho, dia do aniversário da cidade, com apenas uma partida. Às 20h, em Limeira, o time do Grêmio Menino Jesus, donos da casa, enfrentará o Arapaet/Remanso Futsal Clube, de Araras.

No dia 25, em Analândia, também às 20h, o Real Madrid, de Analândia, jogará contra o União Charqueadense, de Charqueada, e no dia 26 haverá rodada dupla em Rio Claro. NO CSU Mitiko Nevoeiro, às 20h, o Grêmio Bela Vista medirá forças com o New Boys, de Limeira e, às 21h30, o time Unesp RC vai encarar o Brutus Futsal, também de Limeira.

Pelo regulamento aprovado, os clubes enfrentarão os adversários do outro grupo em turno e returno e, nas etapas finais, se enfrentarão dentro da própria chave, também em turno e returno, classificando-se o primeiro e segundo de cada chave para as semifinais.

As chaves ficaram divididas da seguinte forma: no Grupo A estão Real Madrid, Arapet, Grêmio Bela Vista e Brutus Futsal e, no Grupo B, União Charqueadense, Grêmio Menino Jesus, New Boys e Unesp Rio Claro.

“Preferimos mais qualidade do que quantidade. Convidamos equipes que têm estrutura para acompanhar esse campeonato, pois haverá jogos em várias cidades da região. O objetivo da Liga é movimentar o futsal em Rio Claro e também em cidades que não têm a entidade e campeonatos, com a participação de equipes semiprofissionais”, explica Cláudio Luiz Kleiner, presidente da LMRFS.

Ainda de acordo com o mandatário, além deste campeonato regional, há a intenção de realizar mais campeonatos neste ano, como o Municipal das categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, a partir de julho, os campeonatos femininos Sub-13, Sub-15 e Adulto e o Veteranos. Este com uma peculiaridade antiga.

“Estamos organizando o campeonato Veteranos com as antigas regras do futsal, feitas pela Federação Internacional de Futebol de Salão (FIFUSA), o chamado futsal clássico, inclusive com as bolas antigas, as chamadas bolas pesadas”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA