PÉ DIREITO: o UPU - Campeão da temporada 2016 - estreou com vitória de 2X0 sobre o São Paulinho

Favari Filho

Com as cortinas abertas, foi dado início ao espetáculo! Parafraseando Fiori Gigliotti, a temporada 2017 da série Ouro do Amadorzão teve dez partidas no domingo (4). Este ano, o torneio está sendo organizado por uma parceria entre a Liga Municipal de Futebol [LMF] e a Secretaria de Esporte e Turismo [Setur] e conta com vinte e uma agremiações que competem divididas em dois grupos [1 e 2].

Nas oitavas de final, o cruzamento acontece dentro do grupo [1X8], [2X7], [3X6] e [4X5]; nas quartas de final o cruzamento será feito a partir dos resultados dos confrontos [1X8], [4X5], [2X7] e [3X6]. Cabe destacar que a melhor campanha das oitavas e das quartas de final joga por resultados iguais e que, na semifinal, os enfrentamentos serão entre o melhor colocado do Grupo 1 e o segundo classificado do Grupo 2 e o melhor colocado do Grupo 2 e o segundo colocado do Grupo 1. Igualmente à semifinal, os critérios serão seguidos na Grande Final!

Além do Amadorzão – que em 2017 representa a série Ouro do Campeonato Amador -, Setur também tem parceria com as séries Prata e Bronze, cujos embates têm início no próximo domingo (11).

Com o objetivo de mobilizar a comunidade e ampliar as opções de lazer no fim de semana, a primeira rodada do Campeonato Amador de Futebol – evento esportivo que, desde a sua estreia em 1940, já premiou os clubes com setenta e três troféus – terminou com os seguintes resultados: Novo Wenzel 1X4 Família CVZ; América 2X2 Vasco; Juventude 3X0 Santana; UPU 2X0 São Paulinho; Pisos Nice 2X1 Belmare; Minativa 2X3 Boa Vista; Cidade Nova 1X1 Unidos; IX de Julho 2X1 CSA/Ajapi; Ribeirão Claro 3X2 Juventus; Santa Maria 6X0 Jardim Novo. Folgou o Inter/Mãe Preta.

Agora, as equipes retornam ao gramado no domingo (11), confira os embates: no Campo da Lagoa Seca do Cervezão, às 8 horas, tem São Paulinho X Cidade Nova, e, às 10 horas, Pisos Nice X Boa Vista; no Distrital do Paulistão, às 8 horas, travam batalha Novo Wenzel X Vasco; no Distrital do Santana, às 8 horas, Santana X Ribeirão Claro; em Ajapi, às 10 horas, CSA/Ajapi X Juventude; no Distrital do Juventus, às 8 horas, Juventus X IX de Julho, e, às 10 horas, UPU X Jardim Novo; no Distrital do Ribeirão, às 10 horas, Minativa X Família CVZ; no Distrital do IX de Julho, às 8 horas, Inter/Mãe Preta X América; por fim, às 8 horas, no Distrital do Santa Maria, Santa Maria X Belmare. A folga é do Unidos.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA