O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. Importantes avanços na abordagem da doença aconteceram nos últimos anos, principalmente no que diz respeito a cirurgias menos mutilantes, assim como a busca da individualização do tratamento, que tratamento varia de acordo com o estadiamento da doença, suas características biológicas, bem como das condições da paciente.

Além da cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica são algumas das modalidades disponíveis que resultam em eventuais sequelas físicas à paciente. Por ser um momento delicado, com reflexos psicossociais, profissionais estão engajadas no Outubro Rosa com o objetivo de reduzir os efeitos negativos da doença e elevar a autoestima da mulher.

A Barbieri Studio & Academy, por exemplo, está realizando a ação ‘Mulheres de Peito’ para aquelas que foram vítimas do câncer de mama e desejam realizar a reconstrução da aréola por meio da micropigmentação reconstrutora, que é uma técnica estética (ou paramédica) que consiste na implantação de pigmentos na pele. O procedimento é parecido com o da tatuagem, porém menos invasivo.

“Como mulher, sei da importância de se sentir bem comigo mesma e é isso que queremos oferecer para nossas clientes, além de conscientizar outras mulheres da importância de se cuidar e realizar o exame preventivo”, explica Danielle Barbieri, proprietária do estúdio e idealizadora da campanha.

As mulheres interessadas em participar da ação gratuita devem ter passado pelo tratamento da doença e serem autorizadas pelo médico responsável. A ação é válida durante o mês de outubro mediante agendamento. Para obter mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp: 99718-5357.

O Studio Paola Ferreira, também, realizará processo de micropigmentação sem custos nas mulheres que venceram o câncer a partir de 2018 e não possuem mais pelos nas sobrancelhas. “Iremos realizar o processo de micropigmentação nessas mulheres que perderam as sobrancelhas devido ao câncer e trazer de volta a autoestima. Só nós mulheres sabemos o quão é importante se olhar no espelho e se sentir bem. Poder ajudar essas verdadeiras guerreiras é um prazer imenso”, destaca Paola.

Para participar, basta contatar o Studio Paola Ferreira pelo WhatsApp: (19) 99694-3141.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.