Rio Claro realizará as campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação que começam segunda-feira (5) em todo o estado de São Paulo. O atendimento, de segunda a sexta-feira, será realizado nas unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde. As campanhas só não terão aplicações nas unidades dos bairros Santa Elisa, Jardim Brasília, Vila Cristina e Jardim Novo, que estão em reforma. A lista com endereços, horário e telefones das demais unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

A vacinação contra a polio é direcionada a crianças de um ano a menores de cinco anos, desde que já tenham recebido até o dia 4 de outubro as três doses da Vacina Inativa Poliomielite (VIP) do esquema básico de vacinação.

Já a campanha de multivacinação tem como objetivo a atualização da carteira de vacinas de pessoas de zero a menores de 15 anos. Basta levar a criança ou adolescente a uma das unidades de saúde apresentando a carteira de vacinação e as doses em atraso serão aplicadas. No total serão oferecidas 14 tipos de vacinas: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite 1, 2 e 3, Pneumo 10v, meningocócica C, Pneumo 23v, febre amarela, tríplice viral, varicela, dT/dupla adulto, dTpa, HPV e meningocócica ACWY.

De acordo com o calendário do governo do estado, o Dia D de ambas campanhas será no próximo dia 17, um sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças e adolescentes para serem vacinados e destaca que a vacinação é fundamental para prevenir doenças e que a caderneta deve ser mantida atualizada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Suavização de valetas têm continuidade em Rio Claro

Fim de semana ensolarado em Rio Claro, sem chuvas

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024