Arrecadação de água para Minas Gerais está ocorrendo em Santa Gertrudes e Rio Claro

Laura Tesseti

Sensibilizada com a situação dos moradores de Minas Gerais, atingidos pela lama após o rompimento de barreiras na região de Mariana, uma moradora de Santa Gertrudes resolveu encabeçar uma campanha de arrecadação de água potável, pois o Rio Doce, principal fonte de captação do local, não possui mais condições de abastecimento.

Fernanda Meneguelli conta que fez contato com a Polícia Militar do Estado e que as doações serão enviadas à Igreja Presbiteriana de Governador Valadares. “A adesão das pessoas foi muito grande, conseguimos arrecadar 6 mil litros de água, uma quantia em dinheiro, que será usada para comprar mais água potável”, conta.

Arrecadação de água para Minas Gerais está ocorrendo em Santa Gertrudes e Rio Claro
Arrecadação de água para Minas Gerais está ocorrendo em Santa Gertrudes e Rio Claro

A gertrudense relata que algumas pessoas estão doando roupas, mas que lá eles não estão recebendo essas doações, então teve a ideia de fazer um bazar com o que arrecadar e usar o dinheiro das vendas para comprar ainda mais água potável para mandar para Minas Gerais. “Pessoas de outros estados estão entrando em contato e estamos organizando meios de mandar tudo para lá”, explica.

A arrecadação ainda está acontecendo em Santa Gertrudes, na Avenida Roberta, 647, no Bom Sucesso. Em Rio Claro, alunos da Unesp também estão arrecadando água e mandarão para Governador Valadares e para as cidades próximas, também atingidas.

O local de recolhimento em Rio Claro é no Centro de Informações Turísticas, localizado na Avenida Tancredo Neves com Rua 21. Mais informações pelo telefone 3525-1562.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.