Imagem ilustrativa

O município de Rio Claro contará anualmente com uma campanha através do movimento Junho Violeta, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o abuso e a violência contra a população idosa na cidade. Projeto de lei de autoria do vereador Irander Augusto (Republicanos) foi aprovado em segundo turno na última segunda-feira (4) na Câmara Municipal e foi sancionado ontem (6) pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD).

A iniciativa foi proposta no ano passado pelo parlamentar, que destaca a necessidade de se debater esse assunto e encontrar formas de mobilização contra a violência aos munícipes da terceira idade. No mês de junho já é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, em todo dia 15, e agora também será incluído no calendário oficial do município.

Na sessão desta semana, o parlamentar lembrou que “muitas mulheres e idosos estão sendo vítimas de violência, por isso colocamos esse projeto. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação e o grupo Calebe que nos ajudará todos os anos”, concluiu Irander.

No ano passado, segundo dados da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, 16 casos de violência contra idosos foram registrados em Rio Claro. A equipe pode ser acionada pelo telefone 153, além de denúncias também poderem ser direcionadas ao Disque 100 ou à Polícia Militar pelo telefone 190.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.