Marcinha Ferrari Maia. Foto: Arquivo Pessoal/Rede Social.

Márcia Regina Ferrari Maia, a Marcinha como é conhecida, tem papel atuante na causa animal no município de Rio Claro

O amor pelos animais vem de criança e é de família, mas foi há 15 anos que a protetora Márcia Regina Ferrari Maia, a Marcinha, passou a atuar mais forte na causa.

Ela foi responsável por resgatar inúmeros cachorros, gatos, conseguir ração, remédios, tratamentos, lares temporários e também definitivos para os animaizinhos. Recentemente também estava se dedicando a palestras em escolas para falar sobre o tema ‘posse responsável’ com crianças.

A chave PIX para doações é: [email protected]

Porém, no dia 25 de fevereiro, aos 62 anos, foi surpreendida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico que afetou o lado esquerdo do cérebro.

“O lado esquerdo é responsável pela fala, locomoção, entendimento e equilíbrio. Esse processo de recuperação tem um prazo de seis meses a um ano e nesse período é fundamental haver sessões de fono e fisioterapia para a evolução do quadro, por isso costumo dizer que é uma corrida contra o tempo”, conta a filha Camila.

Foto: Arquivo Pessoal.

Marcinha tem recebido o apoio da prefeitura, porém não é um atendimento estável: “Na última semana, por exemplo, o veículo que a levaria até uma sessão quebrou. São imprevistos que acontecem e por isso estamos realizando uma vaquinha para que a minha mãe possa fazer mais sessões de fono e fisio particulares e voltar a atuar no trabalho que ela tanto ama”, finalizou Camila.

Mais em Dia a Dia:

Maio Bordô alerta sobre dor de cabeça

Agentes de combate às endemias falam sobre o trabalho