Divulgação

A campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos na área urbana de Rio Claro será retomada neste sábado (26) e domingo (27). Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão em pontos de vacinação distribuídos em 12 locais.

A ação ocorre sempre nos fins de semana, das 9 às 16 horas. Os proprietários que tiverem a carteira de vacinação do animal devem levá-la para manter o controle da vacina. Os que não tiverem receberão a carteirinha para que possam apresentá-la nas demais campanhas de vacinação.

A CCZ reforça a necessidade da vacinação nos animais domésticos e orienta os moradores caso encontrem morcegos caídos em seus quintais. O morcego não deve ser tocado e os animais domésticos (cães e gatos) devem ser mantidos distantes. É preciso colocar um balde sobre o morcego ou uma toalha molhada, e chamar o Centro de Zoonoses para fazer o recolhimento. Os telefones de contato do CCZ são 3535-4441 e 3533-7155. O morcego será encaminhado ao Instituto Pasteur para análise.

Lembrando ainda que, caso os proprietários de cães ou gatos não consigam vaciná-los durante a campanha, a unidade do CCZ no Distrito Industrial também realiza a vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O importante é imunizar o animal, protegendo-o contra essa doença. Os pontos de vacinação neste fim de semana funcionam das 9 às 16 horas. CONFIRA CRONOGRAMA:

 

Sábado, dia 26

– Jardim Independência – UBS do Cervezão, Avenida M-17-A com Rua M-9.

– Jardim Boa Esperança/Jardim Hipódromo – Em frente à escola Victorino Machado, na Avenida M-27 com Rua M-9.

– Parque das Indústrias – Praça em frente à igreja Imaculado Coração de Maria, na Rua M-7 entre avenidas M-23 e M-25.

– Cervezão – Em frente à Lagoa Seca, na Avenida M-21 com Rua M-18; e em frente à escola Antonio Sebastião da Silva, na Rua M-17 entre avenidas M-25 e M-27.

– Jardim Ipanema – Em frente à igreja Assembleia de Deus, na Rua M-20 com a Rua M-22.

Domingo, dia 27

– Pq. São Jorge/Jardim São Caetano/ Jardim São João – Em frente à escola Mitiko Nevoeiro, na Avenida M-31 entre ruas 8 e 10.

– Jardim das Flores/Jardim São José/Jardim Progresso 2 – PSF Jardim das Flores, na Avenida M-51 com Rua 6.

– Jardim Progresso – Rua M-22 com Avenida M-45.

– Jardim Azul/Residencial Bosques do Rio Claro – Rua 2-JZ com Avenida Paulista 2.

– Jardim Araucária/Jardim Cidade Azul – Praça da caixa d’água, na Avenida 66-JC-A entre ruas 15 e 16.

– Jardim Olinda – Em frente à escola Santo Antonio, na Avenida 56 entre ruas 10 e 11.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA