Dezenas de pessoas participaram do encerramento da campanha pelo trem na sede da UFA

Divulgação

Dezenas de pessoas compareceram à cerimônia de encerramento da campanha pelo retorno do trem de passageiros a Rio Claro, realizada na sede da UFA nessa quinta (16). O movimento, iniciado pela OAB de Rio Claro, visa a incluir o município na primeira etapa do projeto de trens metropolitanos que vem sendo desenvolvido pelo governo estadual.

A solenidade dessa quinta-feira contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e populares. A mesa de cerimônia foi composta pela presidente da OAB, Rosa Cattuzzo; pela vice-prefeita Olga Salomão; pelo deputado estadual Aldo Demarchi; pelos vereadores Julinho Lopes e Geraldo Voluntário; pelo presidente da UFA, José Gil; pelo advogado Irineu Carlos de Oliveira Prado, representante da OAB na campanha e idealizador do movimento.

Dezenas de pessoas participaram do encerramento da campanha pelo trem na sede da UFA
Dezenas de pessoas participaram do encerramento da campanha pelo trem na sede da UFA

Em sua fala, a presidente da OAB, Rosa Cattuzzo, destacou a boa receptividade da comunidade à campanha realizada pela entidade. Ela enalteceu o trabalho de todos os envolvidos para atingir o objetivo de reativar o trem de passageiros na cidade.

O advogado Irineu Carlos de Oliveira Prado enfatizou que a solenidade marca o encerramento da primeira etapa da campanha. Agora uma nova fase começa com a entrega do abaixo-assinado e sensibilização das autoridades do governo do estado para o pleito de Rio Claro.

O deputado estadual Aldo Demarchi comentou que a escolha do local para a cerimônia não poderia ter sido melhor. Segundo ele, há um esforço para resgatar a história da ferrovia, e a UFA detém parte desse acervo histórico com a memória dos ferroviários.

A vice-prefeita Olga Salomão salientou a importância do abaixo-assinado para fomentar o debate sobre a reativação do trem de passageiros. Ela informou ainda que o traçado da ferrovia está sendo discutido nas reuniões do Plano Diretor.

O vereador Geraldo Voluntário, que coordenou o abaixo-assinado na região, disse estar honrado por participar de um projeto tão importante para Rio Claro e região. Seu colega de parlamento, Julinho Lopes, enfatizou a importância da campanha e cumprimentou a OAB por esse e outros projetos desenvolvidos pela entidade em prol da sociedade.

A vereadora Maria do Carmo Guilherme aproveitou a oportunidade para informar que em breve será inaugurado o trem turístico que fará viagens entre Rio Claro e Santa Gertrudes.

O evento contou ainda com a presença do advogado Maurício Porto, tesoureiro da OAB; Cláudio dos Santos Silva, membro da Comissão de Segurança da OAB; Álvaro Marigo, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB; Ionita de Oliveira Krügner, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Célio Simões Cerri, presidente do Sindicato do Comércio Varejista; Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos; Ariovaldo Bonini, vice-presidente do Sindicato dos Ferroviários; José Carlos Cardoso, provedor da Santa Casa; vereador Anderson Christofoletti; e ainda representantes das Lojas Maçônicas, Lions Clube e CIESP de Rio Claro, além da Diretoria da UFA, seus associados e comunidade. A cerimônia teve apresentação da Banda dos Ferroviários Aposentados de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.