A campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação foi prorrogada em Rio Claro e segue até 30 de setembro. Crianças e adolescentes menores de 15 anos devem ser levados pelo responsável para colocar a vacinação em dia. Para isso, basta procurar uma unidade de saúde de segunda a sexta-feira a partir das 7h30.

No caso das unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel.

A vacina contra a pólio é para crianças de 1 ano a 4 anos e a campanha de multivacinação, para pessoas com menos de 15 anos. Levantamento da Fundação Municipal de Saúde aponta que, em Rio Claro, desde o início da campanha de multivacinação 2.991 crianças e adolescentes compareceram a uma unidade de saúde e 2.128 estavam com alguma dose atrasada e receberam a vacina correspondente à idade e ao calendário vacinal. Foram vacinadas contra a pólio 3.145 crianças.

O objetivo da campanha de multivacinação é ampliar as coberturas vacinais e, para isso, são aplicadas as vacinas que compõem o plano nacional de imunização, que protegem contra cerca de 20 doenças. A vacinação contra a gripe também continua e atende toda a população a partir de 6 meses de idade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.