Teve início em Rio Claro a campanha “Acertando Suas Contas”, uma iniciativa do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) para que os consumidores que estão devendo possam renegociar as suas dívidas junto ao serviço e reabilitar o nome do cliente para que ele volte a fazer compras.

De acordo com Angelita de Moraes, coordenadora do SCPC, a campanha segue até o dia 20 de dezembro, período em que os trabalhadores já receberam o 13º salário. “Quem não aproveitou a primeira parcela pode usar a segunda para quitar seus débitos, limpar seu nome e voltar a comprar”, conta.

Aproveite

Quem está com o nome “sujo na praça” deve comparecer à sede do SCPC, que funciona anexa à Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), na Rua 3 entre as avenidas 6 e 8, munido de documento oficial. Após pesquisa do débito, um documento é entregue para o consumidor ir até a empresa à qual deve para realizar a renegociação.

Saiba mais

Para consultar seu nome no SCPC basta ir à sede do serviço, no Centro de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.