Uma série de serviços marcou a quarta-feira (6) no Jardim Público de Rio Claro chamando a atenção para o combate à violência contra a mulher. Distribuição de laços brancos e flyers informativos, atendimento jurídico da OAB às mulheres, aferimento de pressão arterial e de nível de glicose, exames de sífilis e de HIV e apresentação da fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Pró Jovem foram algumas das atividades realizadas.

“Ainda há muito a avançar no que diz respeito aos direitos das mulheres e ao fim da violência de gênero, por isso campanhas como a do laço branco continuam essenciais”, comenta a secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

Muitas orientações foram feitas durante a atividade no Jardim Público. Entre elas, como denunciar abusos: mulheres que se sintam ameaçadas, sofram violência sexual, psicológica ou física podem usar o Disque 180 ou procurar a Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Claro, situada na avenida 23, entre ruas 12 e 13, no Bairro do Estádio.

A realização do evento foi da prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, ao qual é vinculado o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A ação contou com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, OAB, União dos Amigos (Udam), Loucos por Pedal, Drogal, Sport Bike, Colégio Dom Bosco e Unimed.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.