Ramon Rossi

O inverno nem começou, mas um gesto de amor e solidariedade na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus Araras já até terminou. É que alunos e professores se adiantaram para realizar a 1ª edição da Campanha do Agasalho na universidade.

Segundo balanço, mais de 600 peças foram arrecadadas e serão entregues aos moradores do Albergue “Casa de Passagem” – que atualmente tem uma estrutura para atender 60 pessoas – entre homens e mulheres.

De acordo com informações de seis alunos do GEAgro (Grupo de Estudos do Agronegócio), que esteve à frente da mobilização, aproximadamente 20 estudantes voluntários dos cursos de Engenharia Agronômica, Agroecologia, Biotecnologia, Física, Química e Biologia estiveram também na organização.

Já na doação, cerca de 200 pessoas depositaram em uma das quatro caixas de coleta espalhadas pela universidade as seguintes peças: cobertores, blusas, calças, sapatos, meias, luvas e cachecóis – todas em boas condições de uso.

A reportagem do JC conversou com a professora, dra. Marta Cristina Marjotta-Maistro, que também esteve à frente do movimento de amor e solidariedade e ela disse que a ideia surgiu dos próprios alunos. “Eles mesmos tiveram a iniciativa e buscaram apoios em outros grupos da UFSCar/Araras e da comunidade universitária. É uma iniciativa importante, como uma das formas de aproximar a universidade da comunidade”, frisou.

A Campanha teve apoio da Empresa juniors, Centro Acadêmico dos Cursos em da Diretoria do campus.

“É muito gratificante ser um dos membros e colaborador da Campanha. Com essa ação, vamos aquecer tanto o inverno como o coração dessas pessoas que necessitam. Isso também mostrou que não somos um grupo apenas acadêmico, mas sim, social – que busca fazer bem ao próximo”, comentou o estudante de Engenharia Agronômica, Amyr Cerquetani.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.